Brechó Mariacutaia apresenta o editorial “The Girls”

brecho mariacutaia editorial the girls 01 - Brechó Mariacutaia apresenta o editorial "The Girls"

Este é o primeiro editorial produzido pelo brechó paulistano, comandado pela estudante de Embu das Artes, Samara Santos. Para entender um pouco sobre ele temos que voltar no ano de 2016.

Samara acabou entrando no meio por questão de necessidade. Ela enxergou na compra, venda e troca de roupas a oportunidade de conseguir uma renda e ainda manter o guarda-roupa atualizado. Utilizando grupos no Facebook, sobre o tema, ela e sua amiga Aryane decidiram abrir um negócio já que estavam desempregadas na época.

O brechó Mariacutaia iniciou oficialmente suas atividades no início de 2017 trazendo peças de diferentes estilos e vertentes dos anos 90. Aos poucos, com o crescimento do perfil do Instagram, Samara viu a necessidade de produzir fotos mais elaboradas para a plataforma.

Foi então que surgiu o editorial “The Girls”, que traz como foco o público feminino.

EDITORIAL

Unindo o vintage com o urbano, o editorial teve como inspiração séries americanas dos anos 90, como a clássica “Fresh Prince of Bel Air”. O ensaio clicado por Júlio Casanova traz duas jovens negras moradoras da zona sul de São Paulo, Luma Jady e Natália Bolivard, usando moletons, as queridinhas calças ‘Mom’, vestidos jeans, jaqueta bomber e camisetas.

As vendas do brechó são feitas através do Instagram. As entregas são realizadas em qualquer estação de metrô de SP e enviadas por correio para outros estados. O Mariacutaia também participa de feiras que envolvem o tema pelo menos uma vez por mês.

Se você gostou do que viu por aqui dá um salve lá no perfil do brechó no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *